quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O arraial continua!

Já está por todo o lado. No Facebook, no Sapo Notícias, Na TSF cuja jornalista se deu ao trabalho de fazer uma montagem entre o vídeo da Ministra e o vídeo do menino, enfim, pelo mundo da verdadeira indústria da criação de valores – a nossa real e actual escola – a comunicação social. “Jovem estudante reproduz no Youtube mensagem da ministra da Educação”. E põe-se o menino a brilhar sob o estandarte das glórias do Big Brother, do olho que tudo vê e onde nada se esconde, representando o elevadíssimo número de teatro de imitação. Está, certamente, garantido o “Excelente” no Clube de Artes de Teatro para este menino. E para os seus pais e restantes adultos que dão cobertura e incentivo a estas práticas eu garantiria o mais profundo “Medíocre” da história da Educação.

Entendo que foi de uma infelicidade atroz o conteúdo e a forma do vídeo em que a Ministra se predispõe a dar as boas vindas ao novo ano lectivo. De sobremaneira infeliz é, sem a menor da dúvidas, a falta de bom senso e boas maneiras dos adultos - pais e jornalistas – que permitiram que se use uma criança de 10 anos, uma criança que deve ser orientada no sentido do respeito pelos outros, venha para as redes de comunicação social ostentar e dar continuidade pública ao ridículo. A esta criança, aplaudirão, pais e professores que se sentem injustiçados e bem, pelas políticas governamentais, esquecendo que é a eles e aos seus filhos educandos e/ou alunos que prejudicam. As boas acções nascem pelo exemplo que se mostra e não pelo bem que as más nos farão ao ego.

6 comentários:

mac disse...

Pregas aos peixes, Bli.

Mas preguemos, caramba, há-de haver um pregado que oiça.

Blimunda disse...

Mac, recuso-me terminantemente a deitar-me a afogar apesar de assistir diariamente ao alinhamento em fila indiana em direcção ao poço.

Mofina disse...

Caramba, não vi. Mas já imagino e não quero ver.

mac disse...

:)

pbl disse...

Isto é conversa de agente da autoridade.


(então um puto não tem direito à expressão artística, lá por ter 10 anos? As senhoras, com todo o devido respeito, são mas é umas preconceituosas)

jama disse...

Não me admirava nada que, já no próximo programa do "pros e contras" em que o tema seja a educação, o miúdo seja um dos convidados a integrar a poltrona da oposição. É assim que se começa!