segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PARA SISUDOS CRONICOS


A mim chamaram-me "coisas" quando me manifestei contra a vacinação e aconselhei sensibilidade e bom senso à malta do Infantário e da EB. Num mundo onde nada nem ninguém pode ser considerado credível, não sei até que ponto se possa afirmar que Chavez é um lunático.

Diz a TSF que no dia em que o Conselho da Europa discute o modo como a Organização Mundial de Saúde (OMS) enfrentou a gripe A, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Wolfgang Wodarg, lança duras críticas ao que aconteceu e garante que o mundo nunca esteve confrontado com uma pandemia.
O diagnóstico era falso e custou muito dinheiro. Só na Europa, foram gastos 5 mil milhões de euros com as vacinas para a gripe A.
Um negócio para a indústria farmacêutica, que Wolfand Wodarg considera escandaloso.
Este médico alemão, especialista em epidemiologia, afirma que as pessoas perderam a confiança na OMS e que este caso deve ser agora investigado pelo Conselho da Europa.
Wolfgang Wodarg critica o alarme desnecessário, lançado pela OMS, considerando que se ficar provado que houve manipulação é preciso tirar as devias lições.
Ouvida pela TSF, Maria de Belém Roseira diz que, até hoje, nada prova que estas acusações tenham razão de ser, admitindo, no entanto, que houve vários países que demonstraram alguma falta de bom senso na compra das vacinas.
Mas, em Portugal, há também quem partilhe das críticas do presidente da Comissão de Saúde do Conselho da Europa.
É o caso de António Vaz Carneiro, professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, embora afirme compreender a reacção dos vários governos, em função do que foi dito pela OMS, fala num falso alarme que não justificava as medidas que foram adoptadas.
Até hoje, a pandemia de gripe A matou cerca de 13 mil pessoas em todo o mundo, 94 em Portugal
.

4 comentários:

Mofina disse...

Desde o início, o boato corria. Confirmou-se agora, foi?

Blimunda disse...

Continua a não se confirmar coisa nenhuma mas os dados estão e sempre estiveram ao alcance de todos. Alguém se preocupou em saber quantas pessoas morrem por ano com a gripe sazonal dita normal? Pois...muitos mais. Esta informação foi-nos dada a todos ao mesmo tempo. Não se percebe. Mais uns milhões do nosso bolso directamente para o bolso dos "vencedores" desta vida.

privada disse...

antes da peste negra, poucos tinham morrido de peste negra . Nao serve de indicador.

Por exemplo, Socrates mentiu umas 5/94 vezes, mas ninguem imaginava ke de um momento para o outro o governo se transformasse nessa pandemia de mentiras.
Mas se avaliassem de ke materia era feito o Socrates, as decisões seriam outras.

qts morreram até ao momento é um indicador, kts vao morrer depois do tamiflu é outro, e o que realmente é o Tamiflu, é o unico indicador que importa analisar. Tipo Socas entenderam, hum? O Ké o Tamiflu, o ke é o Socrates, estão a ver a cena, hum?! Vou-me embora

mac disse...

Gentes, como gosto de vocês! Mas estou cheia de sono, vou pró berço e o Tamiflu que se trame.