terça-feira, 28 de outubro de 2008

MAIS PAPAS E BOLOS

Com papas e bolos se enganam tolos. Esta é a política do governo e vai-se materializando, a cada passo, na aplicação das medidas governamentais. E o povo gosta porque, infelizmente, o que mais há neste país são famintos de papas e bolos. Ontem, no programa da Fátima, não da manhãs da Sic mas das noites das Segundas da RTP, debateu-se a magnânima manigância do governo para ajudar os coitadinhos dos trucidados pela crise. Aqueles que não conseguem cumprir os seus encargos mensais e estão em vias de perder tudo. De um lado, os bonzinhos: o clone do menino bonito do PS, também ele trucidado mas pela injustiça da justiça, que estagiou uns meses na pildra e voltou agora, de cabeça erguida, ao maior circo do país. Raios me partam se aquele Secretário de Estado não é irmão gémeo do outro! Ao lado dele, o representante da CGD, e mais um que não deve ter-se destacado nem pela positiva nem pela negativa porque neste momento não me lembro quem era. Do outro lado, um apêndice do Millenium BCP que melhor fora não ter posto lá os pés. Ainda por cima era amorfo, feio e ficava mal como o caraças ao lado da deputada do PSD. A estrela, sem a menor dúvida foi Francisco Anacleto Louça. O homem está, definitivamente, no partido errado, apenas porque o partido que representa não tem eco suficiente para governar o país. Na falta de argumentos ou porque a sua informação era escassa e diminuta ou por mera incompetência, o representante do Estado nada fez senão baralhar e causar a maior das confusões ao debate sobre uma questão que já de si é suficientemente dúbia, arbitrária e sobretudo comercial, defende-se chamando retórico ao único homem que durante todo o seu discurso não usou senão do maior pragmatismo. Não me venham com merdas anti-esquerdalhas, porque se alguém falou o que tinha que ser falado foi o Louça. Como quase sempre!

33 comentários:

Mofina disse...

O Anacleto só é pragmático enquanto estiver na oposição, se chegasse ao poder virava-se do avesso imediatamente. Seria legítimo que a governação fosse executada pelas pessoas menos votadas, mas nem assim resultaria porque, mesmo ao contrário, o sistema seria igual. NÃO VETE BE! SALVEM O ANACLETO!

Mofina disse...

Tem um ar de padre que não se aguenta...

jg disse...

Não tenho conhecimento que o Zé dos Pratos tenha um familiar no BE.
A quem a menina se queria referir quando nomeou Francisco Anacleto Louça, era ao Francisco Louçã!!

jg disse...

Como padre não irá longe, já o Pina Moura, de alcunha "o cardeal" vê-me tu bem onde chegou!!!

Blimunda disse...

Eu sei Mofina. Pois o mal dos governos é exactamente esse. O poder corrompe e perde-se ideais, ideias e tudo o mais.

Também o Alípio Ribeiro e fez coisas que nem ao diabo lembra.

JG, o Zé dos Pratos é primo do Zé dos Baldes de Plástico?

Caso o segundo parágrafo do primeiro comentário se trate de uma pergunta, a resposta é SIM.

Odete Costa disse...

E tambem é primo do CASTELO BRANCO.

jg disse...

Ó Alegria, olha que estás confundida.
O Zé dos Pratos é de Aguada de Cima e o Zé dos Baldes mora em Paradela.
Ora se o tal Castelo Branco nasceu em Bertufo e começou a namorar em Frossos, deve ter casado em Angeja.
Logo, não vejo que possa ser primo do outro. A menos que seja aquele Castelo Branco que tem uma Casal de duas e que há dias furou no Carqueijo ao pé do Carlos bobinador... Mas esse não tinha ido prá Suiça co cunhado para a apanha do tremoço?!!

Odete Costa disse...

Cada vêz me confundes mais! Eu estava a referir-me ao José Castelo Branco! Aquele que brilha vestido de saias. Percebes?...

Blimunda disse...

Percebe agora, Alegria!!! Achas que o JG tem inteligência suficiente para descortinar os teus codex's? Nem com açucar lá chega, querida. Há pessoas assim. Limitadinhas que dá dó!

Odete Costa disse...

Está pior que o ANACLETO!!!

Blimunda disse...

Ai está? E como é que está o Anacleto? Não me dizes? Ajuda-me por favor nesta minha limitação crónica. Por mais que me esforçe, não consigo atingir o nível dessa tua sublime CPUA

Odete Costa disse...

Tive o prazer de jantar com ele e com a sua esposa recentemente num evento no Porto, e pareceu-me bastante calmo e sereno para aquilo a que já nos habituou em outros eventos.

Blimunda disse...

Com quem? Com o JG e com a sua esposa? Não posso! A sério? E ele estava calmo e sereno? Jura! Não acredito!

Blimunda disse...

Jasus...ca ganda erro está ali atrás!!! Tamém não digo qual é. Aposto que ninguém deu por nada!

Odete Costa disse...

Ó filha não foi o JG foi com o ANACLETO!!! E depois eu ando confundida ela á cada uma...

Odete Costa disse...

O erro é o JG estar sereno e calmo a jantar com a esposa será?

Mofina disse...

Calmo e sereno, jg pela verdura...

Blimunda disse...

Ah bom! Assim já é mais verosímel! Pronto Ok! Também já fico mais descansada. Bolas Mofina, ca ganda susto! Então queres-me tu dizer que estiveste num retiro espiritual com o Sr. Padre Verde? Hehe!! Ó Mofina lembrei-me da fase do verde. Será que foi disso que eles trataram lá no jantar do Porto? Metia a esposa e tudo!!! Hummm, será? Ménage?

jg disse...

Ó Alegria, tu estás a mangar comigo. Tu estiveste mesmo ao pézinho do Castelo Branco, o José, e da Sô Dona Betty?!
Que chiquérrimo, darling!!!!

Odete Costa disse...

Eu nem sei se o homem gosta de verdura enquanto nós jantámos borrego ele optou por um galão e uma torrada...

Odete Costa disse...

Não JG é a segunda vez QUE DIGO foi com o Anacleto que jantei.
Agora com o SR.José Castelo Branco e a sua BETTY por acaso tambem estive em Coimbra mas não foi a jantar, mas sim num funeral de uma outra senhora, desculpa SENHORA sim porque essa sim era uma SENHORA e posso informar que ele teria mais base na cara do que eu na proxima sexta-feira.

Blimunda disse...

Hahahahahahahahahahahahahahahahah!!
Claro! Tasse memso a ver! O gajo é copinho de leite. E a mulher é só para disfarçar! Além de que não consigo entender como é que é possível um homem ter uma lasca alegremewte ruiva mesmo à frente dos beiços e pôr-se a comer uma torrada! Ele há gajos para tudo!

Blimunda disse...

Ó Alegria, quando foi mesmo que estiveste com o Bill Gates num workshop em Cascais? Eh pá, eu sei que me disseste, mas sabes como eu sou desligada e já se me varreu. Agora precisa dessa informação para a minha coluna do J17 de Barrô e não a tenho. Heeeelpppp!!!! Tirem-me deste filme!

Odete Costa disse...

Tenho pena mas lamentavelmente estive uma vez em Cascais e não FOI com BILL GATES mas sim com pessoas mais discretas que esse paspalho!!!

Odete Costa disse...

Já agora o que é J 17 de Barrô? Estas mesmo doida varrida QUERIDA!!!

Odete Costa disse...

Pareceme que queres dizer J7 de Barrô,eu nem sabia que havia J7 em Barrô tarás tu a falar do Diabinho...ou do Sandokan?

Blimunda disse...

E terás certo certamente que mais ricas também, não?! Que a minha querida Alegria não se cose com linhas podres, ora! Então não sabes o que é o J17, mulher? Ai como nós estamos!

Mofina disse...

... Tal como Penópele, ao entardecer.

Blimunda disse...

Mofina, agora também escreves com anagramas?

Odete Costa disse...

J17 nunca ouvi falar!

Mofina disse...

Que foi? Partiu-se a linha ou a agulha?

Mofina disse...

Tenho mesmo dislexia visual, credo1

Blimunda disse...

Pronto!!! O napperon tinha muitos buraquitos e via-se mesmo tudo.