terça-feira, 27 de outubro de 2009

AGUENTEM AÍ OS CAVALOS FAXAVOR

Prezados Senhores,

Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias... Sei que não estou em dia com os meus pagamentos. Acontece que eu estou a dever também noutras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, os meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras ficam para o mês seguinte. Estejam cientes de que não sou injusto,daquele tipo que prefere pagar a esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Não! Todos os meses quando recebo o meu ordenado, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "Sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte. Afirmo aos Senhores, com toda certeza, que a sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os Senhores estão com pouca sorte. Finalmente, faço-lhes uma advertência: Se os Senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como última que recebi, serei obrigado a excluir o nome da vossa Empresa dos sorteios mensais..."

Copiei esta treta d'algures, por aí, na net. Nem vale a pena identificar o sítio porque já são mais que as mães. Como introdução, diz quem a faz proliferar que é uma carta enviada a um operador de telemóveis por parte de um utilizador dos seus serviços. Para mau entendedor, é a carta de um caloteiro ao seu credor. Quando terminei a leitura do texto, primário, até precário talvez, esbocei um sorriso. Pensei: obviamente que estamos perante mais uma corrente milagreira mas, ainda assim, está certo! A ser verdade este puro transboradar de indignação, que se este o não é, haverá inúmeros outros que definitivamente são, tarda nada o prestador do serviço pelo qual lhe é devido o respectivo pagamento ainda leva é nas trombas por pedir o que é seu de direito.

4 comentários:

teresa g. disse...

O que aconteceu à Quadratura? Vim abrir a pastinha (sim, porque a Quadratura tem a honra de ter uma pastinha no meu mail, e é uma Sortuda) espreitar os inúmeros posts e comentários, e....
???

Será que foram ao dentista?

Blimunda disse...

Ora Tê, também temos direito a retiros espirituais, não achas?

Não queres ir ao dentista da Mofina comigo? É que o tipo além de llhe consertar a boca, pô-la a falar inglês. É obra digna de registo. Assim vale a pena ir ao dentista.

teresa g. disse...

Tens a certeza que ela foi ao dentista?! E que esta conversa de diamantes, canabos e mais não sei quê cheira-me a corrupção ao mais alto nível. Cá para mim ela foi é a alguma reunião de mafiosos. Temos que ter cuidado.

Blimunda disse...

Pois é, pá! Não tenho mesmo a certeza. Acho que temos aqui uma vara de dois bicos entre mãos.