quinta-feira, 30 de abril de 2009

A INFÂMIA

Os burlões andam por aí, a enganar todos quantos são velhos incautos, numa conversa infalível que começa por tratar as vítimas pelo nome, e em seguida, fazendo-se passar por amigos da família mais próxima. Apesar dos avisos feitos às pessoas de mais idade, os gatunos sabem muito bem como lhes entreabrir a porta de boa-fé. Assim, atacam logo, sem escrúpulos, até ao último cêntimo das suas parcas economias.

Ignóbil é a semelhança entre estes golpes baixos e o seguinte discurso:

"Tenho a grande felicidade de poder realizar-me como político, sabendo que um programa que o Governo lançou, o Novas Oportunidades, serviu para formar pessoas e melhores e dar uma oportunidade ao João André, que não a teve quando devia ter tido, mas que ainda foi a tempo", declarou Sócrates no final da cerimónia.

d'Aqui.

Atenção: Há uma gralha que não é minha.

2 comentários:

Blimunda disse...

Há pessoas de fácil realização, ainda que como político!

Blimunda disse...

Mofina, só agora fui ler o artigo. Do que li, ficou apenas um número: 30! Claro, simples e inequivocamente mais 30! Não me perguntes 30 quê, por favor. Tenho vergonha de o dizer ao voz alta.