segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FILHADAPUTICE

É já sem o menor pudor, sem o menor cuidado com a ocultação dos factos, que nos é revelada a promiscuidade crescente e descontrolada existente entre a classe política, em exercício governamental ou não e a corja de ladrões que constituem a banca portuguesa. Desde os menores administradores aos fiscalizadores máximos vivem-se descaradas patranhas de esconde-esconde dos maiores crimes fiscais e económicos. E com a maior das latas, privatizam-se passivos para que os infelizes cumpridores, pagadores de tudo e mais alguma coisa que lhes impõem a pagamento, descasquem a abacaxi. Os activos continuam na mão zelosa e providencial dos fiéis administradores cúmplices senão protagonistas em co-sociedades in ou off-shores com os prevaricadores, corruptos, sanguinários ladrões para que continuem a encher os bolsos e as barrigas à custa do esforço dos que já nada conseguem esforçar sob pena de estraçalharem a de si já tão frágil roupagem que lhes resta. E ninguém se empenha em descobrir a razão pela qual verdadeiros “zés-ninguéns” conseguem assenhorar-se de verdadeiras fortunas em apenas meia dúzia de anos. E porquê? Porque têm rabos presos. Porque se não os consegues vencer junta-te a eles. Porque não se pode remar contra a maré. Porque é assim. Porque ser honesto não compensa. Os honestos morrem na miséria. Dos fracos não reza a história. Nunca ninguém enriqueceu sendo honesto. E viva a filhadaputice!

10 comentários:

Mofina disse...

Olha que nacionalizar todas as actividades paralelas até que nem era mal pensado. Um relógio de ponto no eucalipto!

Blimunda disse...

Verdinho!!! E quem não arreasse a calcinha a horas, era despromovido. Passava a ser candidato a professor.

Mofina disse...

ATENÇÃO, ESTE BLOG É VIGIADO POR ALTAS ESFERAS!

Vaticano: padres vão passar a «picar» o ponto

Os padres e funcionários do Vaticano, em Roma, vão passar a ter de registar as horas de entrada e saída da cidade-Estado.



Culpa tua, Blimunda, que andaste a ler o código!

Blimunda disse...

Tarda nada estão a virar a Alegria de gâmbia para o ar, sacudindo-a freneticamente, de forma a que revele o Santo Graal tão bem escondido em seus recônditos tesouros interiores. Ou não estivesse ela de mãos postas toda enroladinha num só terço sagrado em dia de fièis defuntos.

Odete Costa disse...

Santo Graal mas o que é isso?

Blimunda disse...

Mofina, segura-me, por favor! Já tive uma mão-cheia de impropérios escritos, mas arrependi-me a tempo. Deus seja louvado!

Odete Costa disse...

Ó menina encosta-te a mim que eu seguro, mas realmente tu és mesmo do outro mundo, aplicas cada termo, e ainda por cima respondes com outros. Fala Português ou á moda de Barrô!Nem todas as pessoas tem a mesma intelegecia que tu e o grau superior igual ao teu? CAPICHE?

jg disse...

Caredo...

Odete Costa disse...

Caredo mesmo menino, és mesmo o JG que eu conheço de sempre! cumprimentos.

jg disse...

Eu e a blimunda, queremos um robôt.
Que é prá menina e pró menino oió!!!