quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

MUITO RISO POUCO SISO!

Tudo vai bem quando está bem. Para o nosso PM nada estará mal, nem a célebre divergência presidencial relativamente ao já famoso Estatuto dos Açores e a grave alteração aos poderes constitucionais do PR levada a cabo com esta promulgação obrigatória, nem a crise que ora não é nossa ora já é, nem tão pouco a recessão que ora nunca será nossa ora se inicia já a seguir. Parece que foi hoje. Estamos, portanto em recessão, seja lá isso o que for. Quer queiramos quer não, de uma ou de outra maneira, estamos todos lixados, mas o nosso admirável, recto, intransigente e bem disposto primeiro-ministro ri-se até à lágrima. Lágrima não que o homem deve ser seco que nem um figo, mas até a vermelhidão dos olhos.

José Sócrates acompanhado pelo ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira e pelo chefe de Estado Maior do Exército, general Pinto Ramalho, ouve as Janeiras entoadas pelos estudantes do Colégio Militar, do Instituto de Odivelas e do Instituto Militar dos Pupilos do Exército e, num acesso de gentileza, resolve promover Nuno Severiano Teixeira à patente de general, o que provoca um riso desmedido e despropositado aos dois ministros.

Quando do alto do seu sisudo militarismo, o general propriamente dito diz, a jeito de “ qual é a piada?”, a Nuno Severiano que “não lhe ficava mal”, a patente, claro está, que o muito riso já começava a cheirara mal, este responde, a jeito de “ desculpe lá o mau jeito” que não senhor não ficava nada mal mas que a marinha é que podia ficar melindrada.

Confesso que não entendi a piada e continuo na dúvida sem saber a razão de tal suposição ministerial. Por que carga de águas ficaria a Marinha melindrada? Será possível que o nosso ministro da defesa não saiba que a Marinha não tem generais e que a patente que se lhe equipara é a de Almirante. Não percebi! Ou é o meu sentido de humor que anda pelas ruas da amargura ou então estamos cada vez pior.

5 comentários:

Mofina disse...

Também fiquei a ver navios!

Amiga, percebes bué de patentes, apetece-me fazer-te uma continência...

Fico em sentido ou posso destroçar?

Odete Costa disse...

Outra vez PM, tira-me deste filme.

Blimunda disse...

Mofina, ainda estás em sentido?

Vá lá, podes destroçar. Hoooo..up, à vontade!

Alegria, és figurante, certo?

Mofina disse...

Blimunda, e a árvore de Natal tb pode destroçar?

Blimunda disse...

A minha já está à vontade...