sábado, 27 de dezembro de 2008

YESTERDAY

Qual a década que estamos a viver? pergunta-se Carlota enquanto espera o sinal verde dos peões. O número 6236 persegue-a há várias noites consecutivas e agora não dá mais para hesitar. Será o bilhete premiado na lotaria de fim de ano! Mas a luz verde demora a abria e o cauteleiro, do outro lado da rua, perdeu-se no meio da multidão. Num impulso imprudente, Carlota corre por uma aberta de trânsito, mas a distância é mal calculada. Duas horas depois, a etiqueta número 6236 estará atada ao dedo grande do pé.
Carlota não chegou a esclarecer a sua dúvida e os amigos apenas sabem que ela era fascinada pelos míticos anos sessenta dos Beatles.

2 comentários:

DD disse...

Chocaste-me, Mofina. Eu até já vejo tão pouco dos telejornais para evitar estas notícias (e não só), e aparece-me aqui esta cena macabra própria da quadra natalícia.
Sádica!

mac disse...

Não sei bem que dizer, sonhei com o 7453. Devo jogar na lotaria ou não sair de casa durante o próximo ano?

Se calhar devia simplesmente oferecer 7453 meias de lã aos sem-abrigo. Ou 7453 bolinhos ao IPO. Ou 7453 pedidos de desculpa a quem ofendi. Ou fazer seguir 7453 daquelas cadeias de mail que costumo deitar fora. Ou...

Batatas, esta coisa é muito complicada.